Mercedes domina a primeira fila e Hamilton faz a pole na Espanha. Vettel é 3º

Mostrando as armas. Depois de conquistar a primeira vitória na temporada, no Grande Premio do Azerbaijão, o britânico Lewis Hamilton além de assumir a liderança do campeonato na ocasião, parece dar mostras de que está ávido por mais triunfos na luta pelo seu quinto titulo na carreira. Em um final de semana até o momento amplamente dominado pelos carros de Mercedes em Barcelona, o britânico dominou o treino classificatório e vai largar na frente no Grande Premio da Espanha.

Q1 com destaque negativo para os carros da Williams

O treino classificatório do sábado começou com um piloto a menos na disputa, após o neozelandês Brendon Hartley da Toro Roso que destruiu seu carro após um forte acidente no ultimo treino livre, acontecido duas horas antes. Com uma serie de avarias no seu carro e sem tempo hábil para retornar a pista, Hartley não pode participar da sessão de classificação. Na pista, poucas surpresas na parte da frente do grid, com o domínio dos carros de Ferrari e Mercedes, com Vettel na frente pela primeira vez no final de semana. Mas a grande disputa são para aqueles sobram na primeira parte do treino. Nisso, o Q1 confirmou o calvário que atualmente vive a equipe Williams, que foi eliminada com seus carros. Mesmo com a visita de Felipe Massa, que estava presente nos boxes da escuderia inglesa, ela teve de amargar o final do pelotão de carros, e para piorar, ainda viu Lance Stroll bater contra o muro de pneus na sua ultima tentativa de volta rápida. Outra surpresa negativa foi a eliminação de Nico Hulkenberg da Renault, que sofreu com problemas na bomba de combustível de seu carro e acabou fazendo parte dos eliminados no Q1.

Eliminados no Q1

16º NICO HULKENBERG (RENAULT)

17º MARCUS ERICSSON (SAUBER)

18º SERGEY SIROTKIN (WILLIAMS)

19º LANCE STROLL (WILLIAMS)

20º BRENDON HARTLEY (STR)

Vettel domina o Q2 com Force India eliminada

A segunda parte do treino marcou novo domínio dos carros da Ferrari, algo inédito até então, uma vez que a escuderia italiana, ainda não havia freqüentado as primeiras posições, teve Sebastian Vettel como o mais rápido da sessão, seguido por Raikkonen. Mas a grande expectativa da sessão era para ver quem seriam os eliminados, e quem ocuparia as ultimas vagas para o Q3. Nisso, o destaque foi para os dois pilotos espanhóis do grid, Fernando Alonso e Carlos Sainz que se garantiram na ultima parte do treino para alegria da torcida local. Pior para os carros da Force India, que decepcionaram neste sábado em Barcelona e foram eliminadas. Sem repetir o bom desempenho de Baku, a escuderia inglesa larga neste domingo no meio do pelotão.

Eliminados no Q2

11º STOFFEL VANDOORNE (MCLAREN)

12º PIERRE GASLY (STR)

13º ESTEBAN OCON (FORCE INDIA)

14º CHARLES LECLERC (SAUBER)

15º SERGIO PEREZ (FORCE INDIA)

Hamilton confirma domínio da Mercedes e crava a pole em Barcelona

Em um final de semana até aqui perfeito para a Mercedes, Lewis Hamilton não começou o Q3 como franco favorito a pole position. Isso porque muito se desconfiava o fato de achar que Ferrari estaria escondendo o jogo para dar o bote na Mercedes no Q3, o que não se confirmou. Na primeira tentativa de volta rápida Hamilton mostrou as armas, tão logo que foi a pista já cravou o melhor tempo, seguido por Max Verstappen. Os dois carros da Ferrari por sua vez, acabaram errando nas suas tentativas de volta rápida e ficaram muito abaixo dos carros de Mercedes e Red Bull.

Desta forma, a Ferrari foi para o tudo ou nada na ultima tentativa de volta rápida, mas desta vez com os pneus macios, onde por muito pouco não estragou a festa de Hamilton, que melhorou seu tempo de volta na ultima saída para a pista, e assim, com uma volta voadora, ficando apenas 0.040s a frente de Bottas, o britânico cravou a pole position, e vai largar na frente no Grande Premio da Espanha. Esta é a pole de numero 74 na carreira de Hamilton, em uma corrida em que o piloto da Mercedes corre para tentar ampliar a sua vantagem para Vettel no campeonato. O Grande Premio da Espanha acontece neste domingo, e largada para as 66 voltas, nos 4.655km do Circuito de Barcelona, está marcada para as 10:10h pelo horário de Brasília.

Confira abaixo o grid completo para o GP da Espanha:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *