Hamilton vence de ponta a ponta no Canadá e se recupera no campeonato. Massa abandona prova

Como um passeio no parque. A julgar pela performance dominadora do britânico Lewis Hamilton na tarde deste domingo em Montreal, pode-se dizer que de fato foi uma vitória fácil do tricampeão do mundo. Sendo assim, sem ser ameaçado pelos rivais, Hamilton venceu com facilidade o Grande Premio do Canadá e se recupera na disputa pelo título da temporada.

Largada limpa, mas com acidente na primeira volta que tirou Felipe Massa da prova

O momento mais aguardado do final de semana, a largada, contou com os pilotos procurando defender as suas posições do grid. Pior para Sebastian Vettel que largou mal e acabou sendo superado pela Red Bull de Max Verstappen e a Mercedes de Valtteri Bottas. Max, que acabou dando o pulo do gato ao sair na quinta posição e virou a primeira curva em segundo, enquanto Vettel despencou para a quarta posição. Mais atrás, os pilotos se espremiam para contornar a primeira e a segunda curva do traçado canadense, onde ainda na primeira volta um acidente acabou tirando a Williams do brasileiro Felipe Massa, que foi abalroado pela Toro Roso de Carlos Sainz, que acabou levando um toque da Haas de Romain Grosjean, e assim foi para a grana desgovernado, e atingiu o carro de Felipe, e assim ambos abandonaram a prova antes mesmo de completar a primeira volta da corrida. O incidente ocasionou a entrada do Safety Car.

Com problemas no carro, Verstappen abandona a prova

Após uma excelente largada, o jovem holandês Max Verstappen deu mostras de que poderia fazer uma boa corrida neste domingo em Montreal. Mas o que Max não contava que um problema na sua Red Bull, fosse colocar fim a sua corrida na décima volta da corrida, para decepção da escuderia austríaca, e da torcida holandesa que se fez presente nas arquibancadas do autódromo Gilles Villeneuve.

Sem Verstappen perto, Hamilton dispara na ponta da prova

Sem a presença de Verstappen, que sempre é uma ameaça para os pilotos, com o abandono do holandês, Hamilton tratou de disparar na ponta da corrida ainda nas primeiras voltas da prova, o que deixou bem claro para os rivais, que o britânico não seria facilmente alcançado neste domingo. Com o abandono de Max, Bottas assumiu a segunda posição da prova, já desenhando a dobradinha da Mercedes.

Estratégia de boxes contemplou uma parada nos pits para maioria dos pilotos

Com um baixo desgaste de pneus para a maioria dos carros, a maioria dos pilotos optou por apenas uma parada de boxes durante a corrida, a única equipe que passou duas vezes nos pits, foram os carros da Ferrari, que claramente erraram a estratégia de pneu durante a prova, ficando por vezes mais lentos que os carros que estavam na frente como Red Bull e as duas Mercedes.

Lance Stroll marca seus primeiros pontos da carreira em casa

Correndo pela primeira vez na carreira em casa e diante de sua torcida, o jovem canadense Lance Stroll finalmente marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1. Alvo de duras criticas por parte da imprensa, pilotos e do paddock, Stroll teve uma jornada consistente em casa, e com direito a uma bela ultrapassagem sobre Fernando Alonso nas voltas finais, foram o suficiente para coroar um domingo mágico para o jovem de 18 anos que faz a sua estréia na maior categoria do automobilismo mundial, em uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1. A nona posição do canadense pode ser um ponto de partida para atuações mais consistentes de Stroll, como foi a deste domingo, já visando o restante da temporada.

Destaque positivo para Force India

Outro destaque positivo do domingo em Montreal, foi à atuação dos carros da Force India, equipe que vem ganhando destaque dentro do grid atual da Fórmula 1. Com direito a duelo interno e intenso entre os pilotos Esteban Ocon e Sergio Perez, a equipe inglesa acabou sendo superada por um Sebastian Vettel sedento nas voltas finais, e ainda assim um 5º e 6º lugares de seus pilotos, terminou assim outro final de semana de mas um saldo positivo para aquela equipe que no momento é a quarta força dentro do grid atual, superando carros como Williams, Renault e Toro Roso.

Após problema nas primeiras voltas, Vettel dá show nas voltas finais e termina em 4º

Quem também terminou domingo com certa sensação de alivio foi Sebastian Vettel da Ferrari. Depois de ser superado por Max Verstappen e Valtteri Bottas na largada, o tetracampeão do mundo, ainda teve uma parte da asa dianteira da sua Ferrari quebrada durante o Safety Car, ao se chocar com a Mercedes de Bottas, obrigando Vettel a entrar nos boxes nas primeiras voltas da prova, após perder rendimento na pista. Nisso, o alemão da Ferrari teve de escalar o pelotão de carros para minimizar o prejuízo, sabendo que Hamilton dificilmente perderia a corrida. Com isso, Vettel tratou de dar um show de ultrapassagens ao longo da prova, e teve como ‘premio’ uma bela manobra sobre os dois carros da Force India nas voltas finais, terminando a prova na quarta posição.

Hamilton vence fácil no Canadá e se recupera no campeonato

Sem ser ameaçado em nenhum momento da prova, Lewis Hamilton dominou todas as ações ao longo das 70 voltas no circuito Gilles Villeneuve na tarde deste domingo. Com uma largada consistente, e imprimindo um ritmo de corrida fortíssimo, o britânico fez o chamado ‘Gran Chelem’ que é quando o piloto faz a pole position,volta mais rápida da prova, lidera todas as voltas da corrida e por conseqüência vence a prova. Esta é a segunda vitória de Hamilton na temporada, a 56ª na carreira do britânico e a sexta no Canadá, com seis pole positions, ficando apenas atrás de Michael Schumacher que é o recordista de triunfos em solo canadense com sete vitórias. A Fórmula 1, que agora faz as suas malas e retorna para Europa, para a sequencia da parte européia do calendário no Grande Premio da Europa, nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão, no próximo dia 25 de junho, com a largada marcada para as 9h, pelo horário de Brasília.

Confira abaixo o resultado final do GP do Canadá:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *