Quarta etapa da temporada, GP da Rússia abre primeira parte de corridas na Europa neste final de semana

Após  encerrar a primeira parte de corridas na Ásia e Oceania, a Fórmula neste final de semana retorna ao seu continente de origem para a primeira parte de corridas na Europa. Em uma corrida que promete um novo duelo entre os carros da Mercedes contra Ferrari, o Grande Premio da Rússia deve protagonizar o primeiro duelo na pista entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na luta pelo titulo da temporada.

Vettel tenta manter a boa fase da Ferrari

Aquele desempenho surpreendente ainda nos testes de pré-temporada que deixou a cúpula da Mercedes com um sinal de alerta ligado, passadas as três primeiras provas do ano, aos poucos parece ser uma ameaça real ao domínio da escuderia alemã. Tudo isso por conta do excelente desempenho da Ferrari, em especial com Sebastian Vettel, que venceu duas das três provas disputadas, e assim aos poucos parece ser o grande desafiante da Mercedes no ano. Com uma performance em corridas já consolidada e por vezes superior as flechas de prata, a Ferrari tenta neste final de semana também mostrar a sua força nas sessões de classificação, algo que tem sido amplamente dominado pela Mercedes nas ultimas temporadas, e que não tem sido diferente neste ano. Para a corrida no domingo, uma terceira vitoria no ano para a Ferrari, será a real consolidação como postulante ao titulo da temporada.

vettel_bahrein2

Mercedes acende sinal de alerta contra Ferrari e espera reagir neste final de semana

Após três temporadas de reinado absoluto no cenário da Fórmula 1, a Mercedes chega para a primeira série de corridas na Europa pressionada a dar uma resposta a altura para a Ferrari que desbancou as flechas de prata, após dominar a primeira fila no GP do Bahrein, duas semanas atrás. Para isto acontecer, a escuderia alemã precisará demonstrar uma melhor consistência no seu ritmo de corrida no domingo, aliado a uma boa estratégia de prova, a fim de conter os avanços da Ferrari de Vettel em especial.

hamilton_bahrein

Red Bull e Williams esperam se aproximar dos carros da frente do grid

Para este final de semana, as duas equipes que tentam entrar na disputa entre Mercedes e Ferrari, sonham com um melhor desempenho no traçado de rua em Sochi, que é o caso de Red Bull e Williams. Em um estagio mais avançado de evolução de seus carros, a Red Bull aponta como um carro que tem uma boa margem para evolução a se comparar com Mercedes e Ferrari, que vem desde os testes de pré-temporada em uma alta performance, onde a RBR  ainda oscila quando apresentou um bom rendimento na China e acabou sucumbindo no Bahrein. A Williams por sua vez, tenta sair da ‘ilha’ entre a parte da frente do grid e o meio do pelotão, onde parece fadada a ocupar a sexta e sétima posição do grid, seja nos treinos ou na corrida. Para isso acontecer, a Williams espera uma evolução de performance neste final de semana, para quem sabe começar a sonhar em disputar pódios com Red Bull e Ferrari no momento.

red_bull_bahrein

Equipes médias podem ser a surpresa do final de semana

Levando em conta a possibilidade de varias nuances ao longo da prova, o GP russo tem por característica apresentar surpresas ao longo do final de semana. Nisso, carros como Force India, Renault e Haas, podem surpreender no traçado russo. A prova disso, foi o pódio de Sérgio Pérez com a Force India em 2015 e o quinto lugar de Daniil Kvyat com a Toro Roso na mesma prova.

ultrapassagem_china

Felipe Massa espera superar sexto lugar do Bahrein

Ainda fadado à sexta ou sétima posição no grid, lugar que no momento tem sido ocupado regularmente pela Williams, o piloto brasileiro Felipe Massa espera superar a sexta posição obtida em Sakhir, no Bahrein, duas semanas atrás. Com um carro tecnicamente inferior à Red Bull, Mercedes e Ferrari, Felipe sabe que terá muito trabalho para andar perto das três escuderias que atualmente dominam a parte da frente do grid de carros.

massa_bahrein1

Grande Premio da Rússia registra apenas vitórias de Mercedes em sua historia

Dentro do calendário da Fórmula 1 desde 2014, o Grande Premio da Rússia, tem sido um palco amplamente dominado pela equipe Mercedes. Com três vitorias em três edições disputadas, sendo duas com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg, a escuderia alemã tentará manter a hegemonia em Sochi neste ano. Em contrapartida, a Ferrari que começou a temporada como desafiante, tentará seu primeiro triunfo em solo russo, e assim se consolidar como a adversária da Mercedes em 2017.

nico_russia

GP da Rússia será na manhã de domingo para o publico brasileiro

Após o termino da primeira parte do calendário que contemplou uma corrida na Oceania e duas no continente asiático, a Fórmula 1 retorna ao seu horário tradicional para o publico brasileiro. Em uma corrida que terá 53 voltas nos 5.853km do Circuito de Sochi, a largada para a quarta etapa da temporada, está marcada para as 9h pelo horário de Brasília.

largada_russia_2016

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *