Terceira corrida da temporada, deserto do Bahrein deve marcar novo duelo entre Hamilton e Vettel neste final de semana

Uma semana após uma corrida intensa em Xangai, equipes e pilotos já estão em Sakhir no Bahrein, para terceira etapa da temporada. Em uma corrida que promete outra disputa intensa entre Mercedes e Ferrari, a paisagem em meio ao deserto no Bahrein, deve marcar o primeiro duelo direto entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, na luta pela liderança do campeonato.

Ferrari tenta manter bom desempenho após boa corrida na China

Para alguns, se não fosse as condições de chuva e o erro estratégico no inicio da prova que atrapalhou os planos de Sebastian Vettel, talvez o duelo mais aguardado na temporada entre Hamilton e Vettel já teria acontecido na China. Para este final de semana, a Ferrari espera manter o bom de Xangai, em uma pista que favorece tanto a performance de motor, quanto a parte aerodinâmica da escuderia italiana, que pinta novamente como candidata a vencer no domingo.

vettel_bahrein

Mercedes quer emplacar segunda vitoria seguida na temporada

Após vencer na China com Hamilton, a Mercedes chega ao Bahrein com a missão de manter a excelente performance de Xangai que deu o primeiro triunfo do ano, após ser surpreendida pela Ferrari em Melbourne. Para isso acontecer, a escuderia alemã sabe que terá novamente que superar a Ferrari, que aos poucos parece se consolidar como a equipe desafiante da temporada, após três anos de domínio absoluto dentro da Fórmula 1.

mercedes_bahrein

Red Bull pode ser a surpresa do final de semana

Depois de conquistar um lugar no pódio em Xangai, com Max Verstappen, a Red Bull pode ser a surpresa deste final de semana no Bahrein. Após uma bela performance de seus carros, conquistando um lugar no pódio com Max Verstappen, e o quarto lugar com Daniel Ricciardo na mesma prova, a Red Bull, ainda é um mistério para as equipes que no momento dominam o cenário atual da Fórmula 1, neste caso Mercedes e Ferrari. Com um histórico de produzir carros competitivos, principalmente na parte aerodinâmica, a RBR sabe que neste final de semana, o motor Renault que impulsiona seus carros, começará a dar indícios se terá forças para duelar com carros como Ferrari e Mercedes se não em condições de igualdade, mas em condições de duelar apoiando-se em circunstancias de corrida, que podem lhe favorecer ao longo do ano.

red_bull_bahrein

Williams deve ser uma ‘ilha’ entre a parte da frente do pelotão e o final do grid

Consolidada momentaneamente como a quarta força do grid atual, a Williams para este final de semana, deve se posicionar como tem sido de costume, entre a quinta e a sétima posição. Ainda sem mostrar aquela evolução esperada e que animou a equipe ainda nos testes de pré-temporada, a escuderia inglesa, espera em breve poder andar mais próximo da Red Bull, que aos poucos tenta entrar na disputa com Ferrari e Mercedes.

Williams_bahrein

Felipe Massa espera um final de semana melhor que em Xangai

Após um final de semana pífio em Xangai, terminando com um melancólico 14º lugar, Felipe Massa, e chega ao Bahrein sonhando com um resultado bem diferente da semana passada, naquela que foi uma das suas piores corridas em quase quatro temporadas na Williams. Recontratado pela escuderia inglesa para conduzir a equipe aos bons resultados, dada a inexperiência do seu companheiro de equipe, o jovem canadense Lance Stroll, o brasileiro sabe da pressão de ter de trazer resultados para a equipe, que espera dar um salto de qualidade, a fim de sair da inércia que se encontra no momento.

massa_bahrein

Noticia da semana que agitou a F1, Fernando Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis

A grande noticia nos bastidores da F1, e que agitou todo o circo da maior categoria do automobilismo mundial, foi o anuncio que o espanhol Fernando Alonso, vai trocar o Grande Premio de Mônaco pelas 500 Milhas de Indianápolis, prova tradicional no calendário automobilístico mundial, junto com as 24 Horas de Le Mans e que engloba o calendário da Fórmula Indy. Em uma parceria entre a Honda, a McLaren e a equipe Andretti, o espanhol fará a sua estréia no lendário oval norte-americano, exatamente no mesmo dia da prova em Mônaco, no dia 28 de maio. Com isso, o britânico Jenson Button, hoje terceiro piloto da McLaren, retornará ao cockpit da escuderia britânica na corrida mais charmosa da temporada.

alonso_indy

Pascal Wehrlein retorna ao cockpit da Sauber

Depois de ficar de fora por duas corridas, onde chegou a ser ventilado uma possível troca em definitivo entre pilotos na Sauber, o alemão Pascal Wehrlein finalmente fará a sua estréia no ano, após ser substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi, que guiou em Melbourne e Xangai. Com isso, o jovem e promissor Giovinazzi, volta a ser o terceiro piloto da escuderia suíça, onde muito provavelmente retornará as pistas nos treinos livres das sextas-feiras.

wehrlein_bahrein

Outras surpresas podem aparecer no Bahrein

Ao longo do final de semana muito se espera de outras equipes que podem surpreender. Neste caso, cabe ficar atento aos movimentos de equipes como Renault, em especial com o desempenho de Nico Hulkenberg, e a Force India com Sergio Perez. Já carros como Toro Roso e Haas, devem apostar em uma corrida consistente para quem sabe chegar à zona de pontuação.

Nico_bahrein

Corrida no deserto do Bahrein chega a sua 13ª edição com duas vitorias brasileiras na história

Localizado, cerca de 40 km da capital Manama, o Circuito de Sakhir conta 12 edições em seu currículo dentro da Fórmula 1, onde apenas em 2011 não houve corrida no país. Nisso, o GP bareinita também registra ao longo de sua história duas vitórias brasileiras de Felipe Massa em 2007 e 2008, quando o piloto brasileiro guiava pela Ferrari. O piloto com mais vitórias no Bahrein é o espanhol Fernando Alonso, com três triunfos no deserto. A corrida, que desde 2014 é disputada a noite em Sakhir, assim como os GPs de Abu Dhabi e Cingapura.

Felipe Massa_bahrein

Grande Premio do Bahrein será no horário do almoço para o publico brasileiro

Diferente dos horários de Melbourne e Xangai, com as duas provas disputadas na madrugada para o publico brasileiro, o GP do Bahrein será disputado no horário do almoço de domingo, noite no Bahrein. Com 5.412km, a corrida no Circuito de Sakhir terá 57 voltas, e a largada está marcada para o meio dia, pelo horário de Brasília.

largada_bahrein

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *