Rosberg vence no Bahrein com Hamilton em terceiro. Brasileiros tem domingo difícil

Vivendo uma grande fase que vem desde as ultimas três corridas da temporada passada, Nico Rosberg não poderia pedir aos céus um inicio de temporada tão positivo como este. Contando com uma boa largada somado aos incidentes na primeira curva que envolveram o seu principal rival na luta pelo titulo, o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, o alemão da Mercedes vence a segunda corrida no ano, e de quebra abriu vantagem em relação a Hamilton no campeonato.

Largada limpa sem a presença de Vettel, tem incidente na primeira curva

Antes mesmo da corrida começar, ainda na volta de apresentação, Sebastian Vettel sofreu um revés inesperado, ao ver o motor de sua Ferrari explodir antes mesmo de alinhar seu carro para a largada, obrigando o tetracampeão mundial a abandonar a corrida. Na largada, Lewis Hamilton que largava na pole position, teve dificuldades em conter o avanço de Nico Rosberg que tomou a ponta da corrida antes mesmo da primeira curva. Se já não bastasse perder a primeira posição para o parceiro de equipe, Hamilton se envolveu em um incidente de corrida ao ser tocado pela Williams de Valteri Bottas na primeira curva, jogando o piloto britânico para o meio do pelotão de carros. Melhor para Felipe Massa, que vinha da sétima posição, com o incidente subiu para a segunda posição da corrida.

Primeira rodada de boxes antes mesmo da 10ª volta da corrida

A primeira rodada de boxes foi aberta antes do 10º giro de corrida, e foi aberto por Ricciardo, Massa e Bottas na sequencia. Com uma estratégia de corrida diferente dos demais, Felipe Massa foi o único a trocar pelo composto de pneus médios, ao contrario dos demais pilotos que optaram pelos pneus macios. Com isso, Massa retornou a pista na nona posição sendo superado de imediato por Ricciardo e Raikkonen.

Corrida marcada por diversos abandonos, antes mesmo do primeiro terço da corrida

Somado ao abandono de Vettel antes mesmo da largada no Bahrein, nas primeiras voltas da corrida mais três carros deixaram a corrida por problemas mecânicos, a Renault de Jolyon Palmer, a McLaren de Jenson Button e a Haas de Esteban Gutierrez somaram ao grupo de eliminados da corrida.

vettel_bahrein

Destaques da corrida ficaram a cargo de Stoffel Vandoorne e Roman Grosjean

Mostrando que o resultado na Austrália não foi uma obra do acaso, Romain Grosjean foi um dos nomes da corrida. Com belas ultrapassagens, destaque para uma em cima de Felipe Massa na 18ª volta da corrida, o francês da Haas deu show na segunda corrida da equipe norte-americana e novamente chegou à zona de pontuação, desta vez com um espetacular quinto lugar. Outra menção honrosa na noite do deserto no Bahrein ficou por conta do estreante belga Stoffel Vandoorne. Vandoorne que tinha a missão de substituir Fernando Alonso, que fora vetado pelos médicos da FIA, ainda na sexta-feira, ainda por conta do forte acidente que sofrera na Austrália, viu seu substituto fazer uma excelente corrida de estréia, com direito a boas ultrapassagens. No final, a estréia de Vandoorne rendeu o primeiro ponto da McLaren no ano, e o primeiro ponto do jovem belga na sua corrida de estréia, marcando seu nome como piloto a ser observado visando uma futuro solido dentro da categoria máxima do automobilismo mundial.

grosjean_bahrein

Estratégia de corrida de Massa afunda, e brasileiro tem domingo decepcionante

Vislumbrando um bom resultado no Bahrein, Felipe Massa não poderia ter pedido uma largada melhor do que a que aconteceu no circuito de Sakhir na tarde deste domingo. Contando com o incidente entre Bottas e Hamilton, Felipe subiu para a segunda posição da corrida na terceira curva do circuito, ficando apenas atrás de Rosberg, o que poderia ser um prenuncio de um bom resultado. O que o piloto brasileiro não contava é que novamente a estratégia de corrida, também somado ao ritmo de corrida ruim da Williams, fosse colocar por água abaixo o domingo de Felipe Massa. Com uma parada de box a menos que os demais rivais, mas ambas para colocar pneus médios, Felipe sabia que não teria como lutar contra carros de pneus macios e supermacios na pista, onde fora ultrapassado diversas vezes e até com certa facilidade pelos seus adversários. A estratégia equivocada da Williams rendeu um discreto oitavo lugar para Felipe ao final da corrida.

Felipe Nasr sofre com carro ruim da Sauber

Outro que teve um domingo difícil no Bahrein, foi Felipe Nasr. Após um treino classificatório ruim no sábado, onde o piloto brasiliense acabou ficando na ultima posição, Nasr chegou a lutar por posições na corrida contra o seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, mas o ritmo de corrida da Sauber, ainda compromete e muito o desempenho de seus pilotos. Com isso, Nasr terminou o domingo na 14ª posição, dando mostras de que o carro da Sauber nestas primeiras impressões da temporada, ser um carro que precisa melhorar e muito perante as equipes rivais.

Rosberg supera Hamilton e ‘passeia’ e vence no deserto do Bahrein

Vivendo uma grande fase que vem desde as ultimas três corridas da temporada passada, Nico Rosberg não poderia pedir aos céus um inicio de temporada tão positivo como este. Contando com dois azares de Hamilton, após duas largadas ruins tanto na Austrália, quanto no Bahrein neste domingo, Nico soube aproveitar o vacilo de Hamilton, e vencer pela segunda vez no ano, já abrindo uma vantagem sobre seu companheiro de equipe e maior rival na luta pelo titulo. Esta foi a 16ª vitoria na carreira de Nico Rosberg, sendo esta a contar com as três ultimas da temporada de 2015, nos grandes prêmios do México, Brasil e Abu Dhabi, mais o GP da Austrália e a deste domingo no Bahrein, o alemão chega a sua quinta vitoria seguida na Fórmula 1, colocando uma pressão extra sobre Hamilton já no inicio da temporada. A temporada de Fórmula 1, que agora terá a sua sequencia daqui duas semanas, no Grande Premio da China, no próximo dia 17 de abril, em uma corrida que tem largada prevista para as 3h pelo horário de Brasília.

Confira abaixo o resultado final do GP do Bahrein:  

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *