Felipe Massa é desclassificado do GP do Brasil

Ainda sob investigação dos comissários de prova durante a corrida, Felipe Massa foi punido com a desclassificação no Grande Premio do Brasil, conforme comunicado da FIA. O fato se deve após uma inspeção dos comissários de prova, antes da corrida, onde foi constatado que os pneus da sua Williams estavam a 137°C quando o limite conforme as regras da Fórmula 1 é de 110°C. Onde as equipes não podem sob hipótese alguma superaquecer os pneus antes da largada.

Com isso Romain Grojean, Max Verstappen e Pastor Maldonado (8º,9º e 10º) herdam posições no resultado final de prova.

Abaixo trechos do comunicado:

“O pneu direito traseiro do carro #19 não estava em conformidade com a temperatura máxima permitida, de acordo com as especificações do fornecedor oficial”, diz o comunicado oficial da FIA.

“A temperatura do pneu direito traseiro foi medida de acordo com a norma TD/029-15. A equipe não estava de acordo com os regulamentos técnicos e esportivos, além das regras do fornecedor oficial”

A equipe Williams informou que irá recorrer da decisão, enquanto isso, Felipe Massa somará com o fato, a sua segunda desclassificação na carreira, a primeira foi no Grande Premio do Canadá em 2007, após sair dos boxes com a luz vermelha.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *