Rosberg supera Hamilton no México e crava a quarta pole consecutiva no ano

Retornando ao México após um ‘hiato’ de 23 anos, a Fórmula 1 até o momento tem sido um show a parte para o publico mexicano que lota as arquibancadas do autódromo Hermanos Rodríguez, onde dentro da pista os pilotos tem protagonizado boas sessões treinos, o que não foi diferente no treino classificatório na tarde deste sábado. Treino que teve uma volta fantástica que colocou Nico Rosberg pela quarta vez consecutiva na frente, e vai largar na pole position no Grande Premio do México.

Q1 elimina Manor, Alonso e Felipe Nasr

O Q1 que iniciou com 19 dos 20 carros na pista, uma vez que Jenson Button com problemas na sua McLaren, aliado a troca de componentes em seu carro, optou por não participar do treino classificatório deste sábado, e vai largar na ultima posição. Sendo assim os dezenove carros que foram a pista trataram de ir a pista a fim de evitar alguma surpresa climática da Cidade do México. Na primeira parte do treino, melhor para Nico Rosberg, que já apresentou seu ‘cartão de vistas’ fazendo o primeiro tempo com o tempo de 1m20s436, seguido por Sebastian Vettel que ficou apenas 0s067 do compatriota e Hamilton por sua vez, acabou na terceira posição. Entre os brasileiros, Felipe Massa avançou sem maiores sustos, ao contrario de Felipe Nasr que lutou contra as dificuldades na sua Sauber e acabou a sessão na 17ª posição. Ainda assim, o brasileiro ainda vai galgar duas posições, devido a punições no grid de largada para Kimi Raikkonen da Ferrari e Fernando Alonso da McLaren, onde ambos foram punidos com a perda cinco posições no grid pelo fato de terem de trocar componentes em seus carros.

alonso_mexico

Q2 com fortes emoções para Felipe Massa que avança nos segundos finais

Dominando o final de semana, mas sem grandes sobras, a Mercedes novamente ficou a frente no Q2 desta vez com Hamilton, que marcara o tempo de 1m19s829, cravando o melhor tempo do final de semana até aquele momento. A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, seguido por Rosberg em terceiro. Mas a dose de emoção do treino ficou por conta da bela disputa pelas ultimas vagas para o Q3, onde nos segundos finais, Felipe Massa que não havia acertado uma boa volta na sessão conseguiu superar Carlos Sainz Jr e Romain Grosjean, ficando na 9ª posição e assim seguindo para a ultima parte do treino.

massa_mexico

Rosberg supera Hamilton e crava a quarta pole consecutiva no ano

Ao melhor estilo ‘toma daí que eu respondo daqui’ o Q3 teve uma sequencia de reviravoltas na disputa pela pole position entre Hamilton e Rosberg. Começou com Lewis sendo o primeiro a aferir a volta mais rápida, com o tempo de 1m20s020, sendo superado logo em seguida por Rosberg que marcou 1m19s690. A resposta de Hamilton foi na volta seguinte com o tempo de 1m19s668, tempo que fora derrubado por Rosberg com uma volta fantástica de 1m19s480, tudo isso faltando cinco minutos para o término do Q3. Os pilotos retornaram aos boxes para a troca de pneus visando uma ultima tentativa de melhorar seus tempos de volta, o que não aconteceu. Esta é a quinta pole position de Nico Rosberg no ano, sendo esta a quarta pole consecutiva e a 20ª na carreira do piloto alemão. Nico que ainda disputa com Sebastian Vettel o vice campeonato da temporada, faltando três etapas para o final. O Grande Premio do México que acontece neste domingo, e a largada para as 71 voltas do Circuito Hermanos Rodríguez na Cidade do México, está marcada para as 17h pelo horário de Brasília.

rosberg-mexico

Confira abaixo o grid completo para o GP do México:

classificacao_grid_mexico

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *