Hamilton domina treino e crava a pole na Hungria. Massa é o 8º e Nasr 18º

Sem sustos. Absoluto até o momento e ‘dono’ de todas as sessões de treino Lewis Hamilton deu mostras de que tem tudo para sair de Budapeste neste domingo com mais uma vitória no currículo. Sem ser ameaçado pelos rivais, o britânico larga na frente amanhã no Grande Premio da Hungria.

Q1 sem surpresas elimina Felipe Nasr

Na primeira parte do treino, não houve surpresas entre os carros eliminados. Sofrendo muito com falta de potencia e competitividade em seus carros, a Sauber acabara sendo eliminada com seus dois carros da segunda parte do treino. Ainda carecendo de atualizações, que devem vir somente no GP da Bélgica, Marcus Ericsson e Felipe Nasr foram mais rápidos apenas que os carros da Manor. Mais a frente, destaque positivo foi o avanço de Fernando Alonso a segunda parte do treino na 14ª posição. Superando seu companheiro de equipe Jenson Button, também eliminado no Q1. Na frente Lewis Hamilton, já dava as cartas no treino fazendo a volta mais rápida da primeira parte do treino.

nasr_hungria

Q2 define os 10 mais rápidos do treino

Na segunda parte do treino, os carros mais rápidos do grid finalmente mostraram a que vieram em Budapeste. Novamente a Mercedes com seus dois carros dominou a segunda parte do treino com Hamilton à frente. Destaque curioso na segunda parte do treino foi o abandono de Fernando Alonso, a pouco mais de 8 minutos para o final da sessão. Com problemas na sua McLaren, o espanhol voltou aos boxes ainda tentando empurrar seu carro de volta aos boxes. O incidente causou uma breve interrupção do Q2 e agitou o publico que acompanhava o esforço do espanhol em levar o carro de volta aos boxes, que acabou em vão.

alonso_hungria

Hamilton domina treino e crava a pole na Hungria. Massa é o 8º

Com uma performance dominadora, o sábado foi um dia muito positivo para os objetivos de Lewis Hamilton na Hungria. Sem ser ameaçado em momento algum, Hamilton apenas teve o trabalho de se manter na pista, e com o carro bem acertado não teve dificuldades para cravar a nona pole position dele Hamilton na temporada, em 10 corridas na temporada. Para Felipe Massa, o sábado e o final de semana até aqui tem sido de inúmeras dificuldades para ele Felipe, e para a Williams. Muito longe das boas performances das ultimas corridas, o piloto brasileiro largará em 8º. O Grande Premio da Hungria acontece neste domingo, e a largada para as 70 voltas dos 4.381km do circuito de Hungaroring está marcada para as 9h pelo horário de Brasília.

hamilton_hungria

Confira abaixo o grid completo para o GP da Hungria:

grid_hungria

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *