Rosberg desbanca Hamilton e crava a pole na Espanha. Brasileiros tem dia difícil

Ressurgindo das cinzas e dando mostras de que a temporada parece ter começado hoje, Nico Rosberg, mais do que qualquer outro piloto do grid atual, precisava de uma resposta em relação ao seu companheiro de equipe, que anda soberano na atual temporada. Com uma volta perfeita, Nico Rosberg desbancou Lewis Hamilton pela primeira vez na temporada, e vai largar na pole position no GP da Espanha.

Q1 elimina os carros da Force India

A primeira parte do treino serve de balizador para os carros mais lentos do grid. O que não era comum até então era que os carros da McLaren até as primeiras quatro provas do campeonato pareciam ter o seu lugar reservado entre os mais lentos do Q1 ficando apenas a frente dos carros da Manor. Com o inicio da parte européia do campeonato, e com as atualizações dos carros, a McLaren finalmente conseguiu saltar boas posições no grid de largada, e galgar um espaço no Q2, deixando a Force India e seus dois carros no final do pelotão, mais precisamente na penúltima fila do grid. Junto aos carros da Force India, o sueco Marcus Ericsson da Sauber, também foi eliminado na primeira parte do treino.

Q2 sem surpresas elimina Nasr, Lotus e McLaren

A partir da segunda parte do treino, as equipes maiores começam a dar as cartas de quem tem as maiores possibilidades de lutar pela pole position, e quem ficará no meio do pelotão de largada no domingo. Foi exatamente o que aconteceu, quando Mercedes, Ferrari e Williams resolveram mostrar a suas capacidades e deixar o resto das equipes a lutar pelas vagas restantes no Q3. Sobrou para os carros da Lotus, McLaren e a Sauber do piloto brasileiro Felipe Nasr, que deu mostras de que a equipe suíça parece que ficará pela parte de trás do pelotão de carros do grid, uma vez dada a baixa capacidade de investimentos da escuderia de Nasr, o 15º lugar do brasileiro no grid, foi o máximo que ele pode fazer. O ponto positivo para a corrida no domingo é a confiabilidade do carro da Sauber para a corrida, o que pode lhe acarretar a possibilidade de obter pontos.

Rosberg ‘acorda’, desbanca Hamilton e crava a pole na Espanha

Após despertar de um longo período de ‘sono’ na atual temporada, o treino classificatório parece ter dado mostras de que Nico Rosberg vai novamente lutar para vencer corridas, assim como fez em 2014. Amplamente dominado por Hamilton até então, a performance de Rosberg, foi daquelas de ligar o sinal de alerta para Lewis, que até o momento se credencia como o grande favorito ao titulo de 2015. Com uma bela volta ainda na primeira parte do Q3, Nico conseguiu quebrar a sequencia de pole positions na temporada, que eram de Hamilton, que largou na frente nas quatro primeiras corridas do ano. Felipe Massa, por sua vez, teve que amargar um discreto nono lugar, ao preferir deixar a pista somente nos minutos finais do Q3 com o objetivo de economizar pneus visando também a estratégia de corrida. Estratégia do brasileiro acabara dando errado, uma vez que Massa fora prejudicado pela piora das condições da pista. Essa foi a 16ª pole na carreira de Rosberg, que terá Hamilton ao seu lado amanhã na primeira fila do grid. O Grande Premio da Espanha, tem a largada para as 66 voltas, dos 4.655km do circuito Barcelona-Catalunya, neste domingo às 9h pelo horário de Brasília.

Confira abaixo o grid de largada para o GP da Espanha:

1. Nico Rosberg ALE  Mercedes-Mercedes 1:24.681s
2. Lewis Hamilton GBR  Mercedes-Mercedes  1:24.948s
3. Sebastian Vettel ALE  Ferrari-Ferrari  1:25.458s
4. Valtteri Bottas FIN  Williams-Mercedes  1:25.694s
5. Carlos Sainz Jr ESP  Toro Rosso-Renault  1:26.136s
6. Max Verstappen HOL  Toro Rosso-Renault  1:26.249s
7. Kimi Raikkonen FIN  Ferrari-Ferrari  1:26.414s
8. Daniil Kvyat RUS  Red Bull-Renault  1:26.629s
9. Felipe Massa BRA  Williams-Mercedes  1:26.757s
10. Daniel Ricciardo AUS  Red Bull-Renault  1:26.770s
11. Romain Grosjean FRA  Lotus-Mercedes  1:27.375s
12. Pastor Maldonado VEN  Lotus-Mercedes  1:27.450s
13. Fernando Alonso ESP  McLaren-Honda  1:27.760s
14. Jenson Button GBR  McLaren-Honda  1:27.854s
15. Felipe Nasr BRA  Sauber-Ferrari  1:28.005s
16. Marcus Ericsson SUE  Sauber-Ferrari  1:28.112s
17. Nico Hulkenberg ALE  Force India-Mercedes  1:28.365s
18. Sergio Perez MEX  Force India-Mercedes  1:28.442s
19. Will Stevens GBR  Manor Marussia-Ferrari  1:31.200s
20. Roberto Merhi ESP  Manor Marussia-Ferrari  1:32.038s

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *